Seja bem-vindo.
Sexta-feira, 24 de novembro de 2017 -

07/09/2013 - TV Pajuçara - Programa FEITO PRA VOCÊ faz reportagem com o Ecologista Osvaldo Timoteo

04/09/2013 - RPPN-Osvaldo Timoteo e Pousada Beija Flor participam da ABAV em São Paulo

23/08/2013 - MAÇAIOK abri temporada do Turismo Pedagógico na RPPN-Osvaldo Timoteo com o Colégio COC

19/08/2013 - Ecologista Osvaldo Timóteo toma posse no Conselho da APA de Murici



19/07/2013 - São José da Laje é Homenageada pela Secretaria de Turismo de Alagoas -Setur-AL

28/05/2013 - PAJUÇARA TURISMO LEVA ALUNOS DO COLÉGIO ANCHIETA E VIVENCIAM AÇÃOPEDAGOGICA NA RPPN OSVALDO TIMOTEO

04/05/2013 - Virgília na Serra da Barriga celebra 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil

30/04/2013 - Prefeito Beto Baia e a Secretária de Turismo Jacineide Maia receberam o chef Guga Rocha

<< Voltar | Avançar >>



foto
05/06/2013 - Vice-presidente da APA Jacineide Maia é homenageada na entrega do Prêmio Destaque Ambiental -IMA

O Instituto do Meio Ambiente - IMA homenageou a Vice –Presidente do Conselho da Área de Proteção Ambiental de Murici e representante da RPPN- Osvaldo Timóteo Jacineide Maia com o Certificado de Menção Honrosa pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento à gestão ambiental na preservação e conservação da biodiversidade existentes nas Áreas Protegidas no Estado de Alagoas.

Esse ano a ênfase para a escolha dos agraciados na entrega do Prêmio Destaque Ambiental foi o trabalho realizado para a criação, manutenção ou desenvolvimento das 49 Unidades de Conservação (UCs) existentes no estado.

A entrega do Prêmio marca também o encerramento do Mês do Meio Ambiente. Entre as principais atividades houve os barcos-escola especiais que saíram com estudantes das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do Catolé e Fernão Velho e de Santa Rita – com passeio na laguna Mundaú, visita ao Jardineto Botânico do IMA, visita à exposição de objetos feitos com materiais reciclados e a exposição do Batalhão de Polícia Ambiental; o Domingo no Parque – que levou cerca de 1500 pessoas ao Parque Municipal de Maceió; as gincanas ambientais em diversas cidades; e o Passeio Ciclístico, com recorde de público: 2600 pessoas inscritas e mais centenas que simplesmente aderiram ao evento.

Foram entregues prêmio para sete pessoas: Clênio Tavares, por conta do trabalho para criação do Parque Municipal de Piranhas; Sinval Autran, pelo trabalho desenvolvido como professor da Universidade Federal de Alagoas, dando ênfase às APAs; Algo Goulart, do grupo Olival Tenório, pelo trabalho para recente criação de três Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs); Luiz Alberto, da Codevasf, pelo incentivo e participação nas atividades desenvolvidas na APA da Marituba do Peixe.

Além deles, recebem também: Anivaldo Miranda pelo trabalho a frente da Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco; Carla Marcon, coordenadora regional do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), pela importâncias UCs federais; José Thomáz Nonô, pelo trabalho a frente do Conselho de Proteção Ambiental (Cepram)
.
A sétima edição de entrega do Prêmio foi realizada no Armazem Usina no Jaraguá.

O estado possui hoje 49 UCs, dentro do que prevê o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), nas esferas municipal, estadual e federal. São 31 RPPNs, 24 foram implantadas pelo estado entre os anos de 2007 e 2013, além de 18 outros espaços legalmente constituídos. No âmbito estadual foram criadas cinco APAs, duas Reservas Ecológicas e o Refúgio da Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre.

Fonte: Ascom IMA/Clarice Maia

Copyright © 2009 - RPPN Osvaldo Timóteo. Desenvolvido por Biomídia